Especialistas explicam que os números demoram a serem notados apesar do avanço lento da economia e a capacitação digital é um dos gargalos.

Foto: Reprodução/ G1
A luz do emprego ainda é um desafio em 2022 diante de restrições sociais e econômicas impostas por uma pandemia da covid-19 ainda entre nós e os respingos de uma guerra da Rússia contra a Ucrânia que chega também ao Brasil. Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - revelam que apesar da taxa de desemprego no país cair 11,2% no trimestre encerrado em janeiro, saindo de cerca de 14 para 12 milhõe de pessoas sem estar com a carteira assinada, a medida que a economia avança, os dados do desemprego demoram um pouco para serem notados.
Em entrevista ao apresentador Aldo Vilela no CBN Recife desta terça, o professor de economia, Luiz Maia, avalia o cenário de empregabilidade.
Ouça a matéria do repórter Fernando Alvarenga clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência