Especialistas explicam que os números demoram a serem notados apesar do avanço lento da economia e a capacitação digital é um dos gargalos.

Foto: Reprodução/ G1
A luz do emprego ainda é um desafio em 2022 diante de restrições sociais e econômicas impostas por uma pandemia da covid-19 ainda entre nós e os respingos de uma guerra da Rússia contra a Ucrânia que chega também ao Brasil. Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - revelam que apesar da taxa de desemprego no país cair 11,2% no trimestre encerrado em janeiro, saindo de cerca de 14 para 12 milhõe de pessoas sem estar com a carteira assinada, a medida que a economia avança, os dados do desemprego demoram um pouco para serem notados.
Em entrevista ao apresentador Aldo Vilela no CBN Recife desta terça, o professor de economia, Luiz Maia, avalia o cenário de empregabilidade.
Ouça a matéria do repórter Fernando Alvarenga clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...