Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Entenda como se posicionaram os órgãos públicos sobre a tragédia anunciada em Olinda


Por: REDAÇÃO Portal

Agora as autoridades seguem para o desdobramento do caso em busca dos responsáveis.

Agora as autoridades seguem para o desdobramento do caso em busca dos responsáveis.

Foto: Reprodução/G1

29/04/2023
    Compartilhe:

O desabamento do edifício Leme no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, durante a noite de quinta-feira, deixou seis mortos e cinco pessoas feridas.  No município, outros 58 edifícios já foram condenados pelo poder público e alguns deles possuem moradores, apesar dos riscos. Agora as autoridades seguem para o desdobramento do caso em busca dos responsáveis.

Por nota a Prefeitura de Olinda, informou que "o Edifício Leme foi interditado pela Defesa Civil,  após uma vistoria conjunta entre Estado, Município e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em seguida, os órgãos exigiram da seguradora do imóvel a demolição do mesmo."

O secretário da defesa civil de Olinda ainda ressaltou que a responsabilidade pela segurança das pessoas que habitavam o edifício deveria ter sido dos próprios proprietários do imóvel. 

A Caixa Seguradora por meio de nota informou que  “A empresa se solidariza com as famílias e informa que está adotando as medidas necessárias para atendimento e suporte aos envolvidos, ao passo em que apura eventuais responsabilidades” 

Entretanto, o Ministério Público de Pernambuco moveu uma ação civil pública contra a Caixa Seguradora e a Construtora Nogueira Sales LTDA - ME. E segundo o MPPE, na ação civil movida, a Justiça determinou que os demandados assumissem os custos com despesas de moradia para os proprietários das unidades habitacionais, e que procedesse com a guarda e manutenção do imóvel durante o curso da ação.

Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicnado no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook