Estações itinerantes sobre Covid-19 chegam a mais bairros do Recife
Espaços contam com pias para lavagem de mãos e orientações sobre a doença causada pelo novo coronavírus.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Outras 11 localidades do Recife vão receber nesta semana as estações itinerantes criadas para informar os moradores da periferia sobre a Covid-19. Profissionais da secretaria de saúde da capital vão estar nas tendas montadas nos bairros do Coque, Linha do Tiro, Alto José Bonifácio, na UR 7 Várzea, em Areias e ainda no Mercado de Casa Amarela, terminal integrado Tancredo Neves e no terminal de ônibus do Jordão Baixo. Os espaços contam com pias para lavagem das mãos.
As equipes também pretendem realizar uma ação porta a porta, com a distribuição de máscaras e kits de higiene. Na segunda-feira (27), a ação porta a porta de distribuição de máscaras e kits contendo água sanitária, álcool em gel, sabão em barra, sabonete, pasta e escova de dente será feita no Alto da Mata, no Córrego da Fortuna, Sítio dos Pintos. Já na terça (28), a equipe da Sesau Recife irá ao Conjunto Habitacional Josué Pinto, no Brejo de Beberibe. Na quarta (29) e quinta (30), os agentes de saúde vão até as comunidades Chiclete, Bomboniere, Cajá e Ponte da Salvação, na Iputinga.
Além da distribuição dos materiais, os profissionais também identificam as pessoas com sintomas gripais para, se necessário, orientá-las a procurar unidades de referência para atendimento de pessoas com suspeita de covid-19.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Pernambuco tem mais de 300 leitos pediátricos para casos de síndrome respiratória
Apesar das medidas emergenciais, 51 crianças ainda estão na fila de espera...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Hospital Geral da Mirueira, em Paulista, inaugura 12 leitos para mulheres dependentes de álcool e drogas
Internação será, preferencialmente, de curta duração
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan