As provas serão presenciais entre os dias 22 de novembro e 10 de dezembro. A data será definida no agendamento realizado pelo estudante no ato da inscrição na seleção.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Estão abertas, até o próximo dia 19 de novembro, as inscrições para 8.490 mil vagas em 26 cursos oferecidos por 48 escolas técnicas públicas da rede estadual. Segundo a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) são ofertados cursos técnicos na modalidade Ensino Médio-Integrado à Educação Profissional, em jornada integral. As atividades serão ministradas em 37 cidades do estado. O edital explica que 80% das vagas de cada oferta deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes que cursaram integralmente o Ensino Fundamental Anos Finais, em escolas públicas. Desse percentual, metade das vagas deve ser ocupada prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
As provas serão presenciais entre os dias 22 de novembro e 10 de dezembro. A data será definida no agendamento realizado pelo estudante no ato da inscrição na seleção. O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro. As matrículas poderão ser realizadas entre os dias 20 e 23 do mesmo mês. A inscrição deve ser feita pelo site educacao.pe.gov.br.
Ouça a nota de Fernando Alvarenga clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...