O sepultamento de Germano aconteceu no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife

Germano Coelho, faleceu nesta quarta-feira (15), aos 93 anos. O educador e ex-prefeito de Olinda, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral. O sepultamento de Germano aconteceu no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife.
Germano de Vasconcelos Coelho nasceu em Brejo de Areias, Paraíba, em 1927. A sua trajetória de vida foi marcada pela defesa da educação. Em 1960, fundou o Movimento de Cultura Popular, do qual foi o primeiro presidente. Germano foi um dos responsáveis por pensar e planejar a educação pública do Recife e foi professor do curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE.
Advogado, educador e humanista, Germano Coelho foi prefeito de Olinda por dois mandatos e articulou para que o município conquistasse o título de Cidade Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982.
As informações com o repórter Vinícius Calado, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência