O novo protocolo para evitar a disseminação do vírus começa a valer já a partir de 1º de outubro.

Foto: Divulgação/ Governo de Pernambuco
A administração da Ilha de Fernando de Noronha decidiu barrar os turistas que tentarem entrar no distrito pernambucano sem comprovante de vacinação contra a Covid 19. O novo protocolo para evitar a disseminação do vírus começa a valer já a partir de 1º de outubro.
Para os visitantes que tomaram apenas uma dose dos imunizantes disponíveis no país, será preciso apresentar além do comprovante da aplicação, um resultado negativo de teste RT-PCR, realizado 48h antes do embarque ou menos. Também é aceito exame IgG por sorologia, realizado em laboratório, ou resultado reagente de exame de anticorpos neutralizantes.
Ainda segundo a administração de Noronha, exames realizados por imunocromatografia, a exemplo de testes rápidos de farmácia e exames de busca de antígenos, não serão aceitos. Já quem tomou as duas doses ou dose única da vacina da janssen, só poderá acessar o arquipélago passados 21 dias do final do ciclo vacinal.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife