Atividades seguem até este domingo (17), divulgando arte sertaneja e pedindo apoio para a sobrevivência dos artistas que vivem dela

Foto: Chico Andrade/SeturPE
Uma programação com a música, poesia, dança, cinema, artesanato que compõe o universo artístico do Sertão do Pajeú segue até este domingo de maneira gratuita. O evento é para pessoas interessadas em debater, conhecer e pedirem apoio a sobrevivência da cultura do interior pernambucano. A segunda edição do encontro de Artes e Cultura da região sertaneja ocorre no vão livre do Museu do Cais do Sertão no Recife Antigo.
Na abertura desta sexta (15) estiveram presentes o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, o documentarista Anselmo Alves, além de outras pessoas interessadas em debater a temática. Abrindo a programação, a Orquestra Juvenil do Conservatório Pernambucano de Música tocou o pout-porri do Xote, “Marcas da Nossa Terra”. Na sequência foi realizado um Fórum em Desfesa da Cultura do Pajeú.
Outras informações na reportagem de Fernando Alvarenga.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...