Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Força Penal Nacional ficará em Pernambuco até março

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a portaria que autorizou a permanência, a solicitação foi feita pelo governo do estado

Segundo a portaria que autorizou a permanência, a solicitação foi feita pelo governo do estado

Foto: Divulgação

25/01/2024
    Compartilhe:

Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira  (25), autorizando a permanência da Força Penal Nacional em Pernambuco por mais 60 dias, indo até 20 de março. A medida mantém o apoio nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, além da atuação na instrução de agentes e padronização dos procedimentos no sistema prisional do Estado.

O texto da portaria afirma que o governo do estado solicitou a permanência dos agentes em Pernambuco. Os Policiais penais federais com especialização em intervenção, escolta, resolução de crises e restabelecimento da ordem estão desde abril em solo pernambucano, onde foram destacados para atuar no combate ao crime organizado dentro e fora dos sistemas prisionais. 

Na época, os policiais penais atuavam como força-tarefa orientada por convênios de cooperação federativa com as forças locais. No entanto, em novembro, com a criação da Força Penal Nacional, os agentes foram mantidos no estado para dar continuidade às ações estruturantes de fortalecimento da segurança local.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook