Documento destaca alta vulnerabilidade de algumas regiões e pode ser acessado online pela sociedade para verificar como a pandemia está se espalhando em Pernambuco

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) divulgou a primeira análise do mapeamento da Covid-19 em Pernambuco. De acordo com o documento, a alta vulnerabilidade social define algumas regiões, que contêm proporções elevadas de leitos na rede privada, como o município de Ouricuri, Sertão do Estado, que envolve 11 municípios, com uma população estimada em 345.331 habitantes (IBGE, 2019). Assim também como a região de saúde de Caruaru, que engloba 32 municípios e possui uma população estimada em 1.324.382 habitantes (IBGE, 2019).
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o coordenador do Centro Integrado de Estudos Georreferenciados para a Pesquisa Social (CIEG) do órgão, Neison Freire, destacou que está sendo disponibilizado um painel analítico online, com mapas, fontes e outros dados. Ele ressaltou que é possível acompanhar, diariamente, a partir dos informes epidemiológicos da Secretaria de Saúde, a evolução da pandemia em Pernambuco. Além de verificar os balanços referentes a vulnerabilidade social e a condição do sistema de saúde em todas as regiões. “A gente oferece uma plataforma de análise, não só para a sociedade acompanhar online, mas também os gestores e mesmo a iniciativa privada verificar como está se espalhando a pandemia”, afirma Neison.
Confira outras informações na entrevista completa com Neison Freire, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência