Documento destaca alta vulnerabilidade de algumas regiões e pode ser acessado online pela sociedade para verificar como a pandemia está se espalhando em Pernambuco

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) divulgou a primeira análise do mapeamento da Covid-19 em Pernambuco. De acordo com o documento, a alta vulnerabilidade social define algumas regiões, que contêm proporções elevadas de leitos na rede privada, como o município de Ouricuri, Sertão do Estado, que envolve 11 municípios, com uma população estimada em 345.331 habitantes (IBGE, 2019). Assim também como a região de saúde de Caruaru, que engloba 32 municípios e possui uma população estimada em 1.324.382 habitantes (IBGE, 2019).
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o coordenador do Centro Integrado de Estudos Georreferenciados para a Pesquisa Social (CIEG) do órgão, Neison Freire, destacou que está sendo disponibilizado um painel analítico online, com mapas, fontes e outros dados. Ele ressaltou que é possível acompanhar, diariamente, a partir dos informes epidemiológicos da Secretaria de Saúde, a evolução da pandemia em Pernambuco. Além de verificar os balanços referentes a vulnerabilidade social e a condição do sistema de saúde em todas as regiões. “A gente oferece uma plataforma de análise, não só para a sociedade acompanhar online, mas também os gestores e mesmo a iniciativa privada verificar como está se espalhando a pandemia”, afirma Neison.
Confira outras informações na entrevista completa com Neison Freire, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...