O balanço analisou os casos registrados no Recife, Olinda e Paulista, onde foram identificadas as intervenções policiais que resultaram em morte

Foto: Reprodução/MPPE
Equipes do Grupo de Atuação Conjunta Especializada (GACE) de Prevenção e Controle Externo se reuniram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para realizar a entrega do relatório de atividades.
O documento contém as ações realizadas no período de quatro meses, abordando os seguintes eixos: intervenções policiais com resultado morte; apuração de notícias de irregularidades graves decorrentes de atuação policial, noticiadas em audiências de custódia com necessidade de atuação especial; situações extraordinárias que demandem atuação rápida do Ministério Público a fim de evitar a perda da prova ou ineficiência da atuação do MP; e políticas públicas voltadas à prevenção e solução de situações de violação de direitos humanos na atuação policial.
O balanço analisou os casos registrados no Recife, Olinda e Paulista, onde foram identificadas as intervenções policiais que resultaram em morte. A partir desses dados, o efetivo criou uma base para o aperfeiçoamento das investigações e a atuação do MPPE no controle externo dentro dos casos de violência policial.
O relatório foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça (PGJ) Marcus Carvalho, que parabenizou o trabalho dos agentes. "Um dos grandes desafios do MP é dar mais efetividade ao controle externo da atividade policial. O trabalho do GACE indicará estratégias compromissadas com essa importante garantia dos direitos humanos”
Confira as informações com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...