O projeto foi aprovado por lei em 2017, e visa tornar o aprendizado mais atrativo para os estudantes com a oferta de itinerários formativos

Foto: Reprodução/G1
O Ministério da Educação (MEC) abriu consulta pública para avaliação e reestruturação da nova política nacional de ensino médio, que já está sendo implementada nas escolas. O projeto foi aprovado por lei em 2017, e visa tornar o aprendizado mais atrativo para os estudantes com a oferta de itinerários formativos.
O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9) e dá prazo de 90 dias para as manifestações, com possibilidade de prorrogação. Audiências públicas, oficinas de trabalho e pesquisas são algumas das ações previstas na consulta pública.
De acordo com o MEC, o objetivo do grupo de trabalho é “abrir o diálogo com a sociedade civil, a comunidade escolar, os profissionais do magistério, as equipes técnicas dos sistemas de ensino, os estudantes, os pesquisadores e os especialistas do campo da educação para a coleta de subsídios para a tomada de decisão do Ministério da Educação acerca dos atos normativos que regulamentam o novo ensino médio”.
Após o prazo de manifestações, a Sase terá 30 dias para elaborar o relatório final a ser encaminhado ao ministro da Educação, Camilo Santana. Atualmente, a política nacional do ensino médio já é utilizada para os estudantes do primeiro ano do ensino médio.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...