Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Governo de Pernambuco diminui repasses para AACD


Por: REDAÇÃO Portal

A AACD acompanha famílias de todo o estado de Pernambuco e também de outros estados, que contam com esse atendimento indispensável.

A AACD acompanha famílias de todo o estado de Pernambuco e também de outros estados, que contam com esse atendimento indispensável.

Foto: Divulgação/ AACD

10/12/2021
    Compartilhe:

Por falta de dinheiro, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) precisou reduzir os atendimentos. Por isso, as famílias que passam por esses procedimentos estão preocupadas com essas terapias que são fundamentais para que os pacientes se desenvolvam. A AACD acompanha famílias de todo o estado de Pernambuco e também de outros estados, que contam com esse atendimento indispensável. Cerca de 2000 pacientes são atendidos por mês na associação e 900 fazem tratamento toda a semana com atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia. 

A AACD conta com um voluntariado atuante mas também necessita da contratação de 150 funcionários. A folha de pagamento da Associação passa de R$ 700 mil, mas desde agosto somente R$ 557 mil estão sendo repassados pelo Governo do Estado, além de outros cortes, que juntos, causaram uma redução de 40% na arrecadação.  

Ao ser procurada pela imprensa, a Secretaria de Saúde de Pernambuco disse que a redução aconteceu porque muitas crianças que nasceram com microcefalia, por conta da Zika, tiveram alta e não foi mais possível justificar o recebimento do dinheiro que era repassado. A gestão também disse que em uma das reuniões com a AACD pediu informações sobre o serviço e quais são as necessidades, para que em conjunto conseguissem ver vias legais para garantir o pleno funcionamento da AACD, também informou que sabe da importância do serviço ao estado, e que pretende manter a parceria e o diálogo com a instituição. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook