Os aprovados nos concursos das polícias do Estado estão aguardando a homologação desde 2017 e nesta quarta (12), segundo os candidatos, outro banho de água fria

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press - Via G1
Os aprovados nos concursos das polícias do Estado estão aguardando a homologação desde 2017 e nesta quarta (12), segundo os candidatos, outro banho de água fria. Uma coletiva de imprensa seria realizada, pela internet, no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de São José, no centro do Recife, para anunciar o chamamento de mais de mil pessoas aprovadas.
A comissão denuncia uma defasagem de cerca de 10 mil policiais em Pernambuco. De acordo com estudo baseado no portal da transparência, o ideal seriam 26.865 policiais como é previsto em lei, mas em maio de 2021 o Estado dispõe de pouco mais de 16 mil.
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência