Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Grande Recife ultrapassa 100 casos de lesão de pele ainda não diagnosticada pelos médicos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Surto está sendo investigado pela secretaria municipal de saúde

Surto está sendo investigado pela secretaria municipal de saúde

Foto: Reprodução/G1

22/11/2021
    Compartilhe:

Um surto de "lesões cutâneas a esclarecer" em bairros do Recife é investigado pela Secretaria de Saúde da cidade. Os primeiros casos vêm do começo de outubro, mas a Vigilância Epidemiológica do Recife só ficou ciente da ocorrência no início deste mês, quando recebeu a notificação de cinco casos de crianças com lesões e coceiras na pele, no Córrego da Fortuna e no Sítio dos Macacos, na Zona Norte da cidade. 

A secretaria disse ainda que, no “intuito de esclarecer o evento, tem discutido os casos com equipe clínica e que as investigações epidemiológica, entomológica e laboratorial estão em andamento". 

Até a última atualização, neste domingo (21), Recife acumula 105 casos registrados. Não há registro de hospitalização nem de agravamento dos casos, até agora. No dia 19, a Prefeitura de Camaragibe informou que pelo menos 60 residentes do município também manifestaram o mesmo quadro. 

O médico infectologista Demétrius Montenegro, chefe do Setor de Doenças Infectocontagiosas do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), explica que o mais intrigante é que os casos notificados não apresentam um padrão. O aumento do número de notificações, segundo a Secretaria de Saúde do Recife, é esperado, uma vez que, com o alerta epidemiológico emitido na última semana, é natural que as redes de saúde pública e particular fiquem mais atentas a pacientes com sinais sugestivos dessa condição.

Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook