Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Grupo é detido com equipamentos eletrônicos roubados na BR 101, em Igarassu


Por: ANDERSON SOUZA

Os suspeitos devem responder por receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo

Os suspeitos devem responder por receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo

Foto: PRF

28/07/2019
    Compartilhe:

Seis homens, com idades entre 21 e 45 anos, foram detidos com diversos equipamentos eletrônicos roubados, na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife. Duas armas, sendo um revólver calibre .38 municiado e um simulacro de pistola calibre. 50, foram apreendidos na ação. A abordagem foi realizada no quilômetro 29 da rodovia, durante uma ação de policiais.

Ao abordar um caminhão ocupado apenas pelo motorista, as equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil de Pernambuco perceberam que o homem aparentava nervosismo e não soube explicar a origem da carga. Em seguida, os policiais abordaram dois carros que seguiam o caminhão e encontraram as armas nos veículos.

O primeiro carro era ocupado por um homem armado com o revólver calibre .38, enquanto no segundo havia quatro ocupantes e o simulacro de pistola. Durante a abordagem, os policiais descobriram que os veículos estavam dando apoio ao caminhão e seguiam para Recife.

A carga havia sido roubada dos Correios e era composta por 418 smartphones, 32 computadores, 15 TVs, três videogames, uma impressora e outros itens. Dentro do caminhão havia um jammer, equipamento utilizado para bloquear o rastreamento da mercadoria.

O grupo foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Federal, localizada no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Os veículos não possuíam registro de roubo e apenas um carro estava em nome de um dos detidos. Os suspeitos devem responder por receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook