O primeiro episódio ocorreu em Boa Viagem, no sábado (6), já no domingo (7), a ação foi registrada em Areias

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Dois episódios de surfe em ônibus foram registrados durante o final de semana no Recife. O primeiro caso foi flagrado na noite do sábado (6), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, onde um grupo de jovens é flagrado no teto do coletivo, que segundo informações, também foi apedrejado. O outro flagrante ocorreu no domingo (7), na Avenida Recife, em Areias.
No vídeo do sábado (6), a ação, com pelo menos dez pessoas, foi registrada por câmeras de segurança, e, em uma das imagens, é possível ver um homem de camisa azul marinho jogando um objeto, possivelmente uma pedra, no ônibus. No mesmo momento, duas mulheres desceram do coletivo e pegam pedras que estavam no chão e também arremessam contra o veículo, que opera na linha 023 - TI Tancredo Neves/TI Aeroporto.
Já o segundo caso, ocorreu na noite do domingo (7). Em imagens é possível ver um ônibus, da linha Totó/Boa Viagem com quatro jovens no teto do coletivo, que trafegava pela Avenida Recife, nas proximidades do Hospital Geral de Areias, no bairro que leva o mesmo nome.
Por meio de nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM) informou que realiza campanhas com o objetivo de alertar a população sobre os riscos da prática de "surfar" e "morcegar" nos coletivos. De acordo com o CTM, o passageiro que constatar as irregularidades, deve denunciar através dos canais de atendimento.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...