Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Guardas civis do Recife são investigados por suspeita de racismo

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife afirmou que vai apurar os fatos ocorridos

Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife afirmou que vai apurar os fatos ocorridos

Foto: Reprodução/G1

07/02/2020
    Compartilhe:

Um caso de racismo envolvendo Guardas Civis do Recife está sob investigação da corregedoria da corporação. Segundo a pessoa que denunciou, um dos participantes da Terça Negra foi abordado pelos policiais e detido, na última terça-feira(4). O motivo seria a cor da pele. A abordagem ocorreu durante o evento realizado no Pátio de São Pedro no centro da cidade. De acordo com testemunha que não quer se identificar "o rapaz de pele negra estava com garrafa na mão e os guardas pensaram que ele estava portando drogas. Ainda segundo a testemunha o rapaz não tinha feito nada e os guardas civis entrocharam o braço dele". Ainda segundo a testemunha houve tumulto e as pessoas do evento Terça Negra pararam para defender e os guardas partiram para cima das pessoas. spray de pimenta e dando tiros para cima. A testemunha que não se identificar disse que "O rapaz foi detido e só foi liberado durante a madrugada última quarta".

Em nota, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife afirmou que vai apurar os fatos ocorridos na terça (4) e que “repudia todo e qualquer ato de preconceito, agressão e violência por parte dos agentes da Guarda Municipal”.

A secretária disse que armas de fogo não fazem parte dos equipamentos de trabalho da guarda e a população pode entrar em contato por meio do telefone (81) 3355-8326.

As informações com o repórter Fernando Alvarenga. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook