Atividade tem 500 vagas e carga horária de 9h avaliando o cenário atual da pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução/G1
Nos próximos dias 24 e 25 de agosto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza a primeira edição do Congresso de Direito Eleitoral para o Ministério Público. O evento ocorre por meio de videoconferência e pode ter participação de membros do MP de todo o Brasil. O evento tem carga horária total de 9h e contará com palestras com especialistas de todo o País. Estão disponíveis 500 vagas e os interessados podem se inscrever pela internet. O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros explica em aAs eleições deste ano vão exigir muito de todos os operadores do direito devido ao cenário atual da pandemia. O link para inscrições está disponível aqui:
PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira, 24 de agosto
10h – Abertura - Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça; Silvio José Menezes Tavares, diretor da Escola Superior do MPPE e Frederico Neves, desembargador de Justiça e Presidente do TRE-PE.
10h15 - Temas controvertidos da propaganda eleitoral - Wellington Cabral Saraiva, Procurador Regional Eleitoral em Pernambuco.
11h – Ações Eleitorais Cíveis - Edson de Resende Castro, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
11h30 – Debates e perguntas
12h – Intervalo para o almoço
15h – Condutas Vedadas aos agentes públicos em campanhas - Rodrigo López Zilio, Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
15h45 – Reflexos da Lei do Abuso de Autoridade e do pacote anticrime no Direito Penal Eleitoral - Igor Pinheiro, Promotor de Justiça do Estado do Ceará.
16h30 - Debates e perguntas
17h – Encerramento das atividades do 1º dia
Terça-feira, 25 de agosto
10h – A inteligência artificial aplicada ao direito eleitoral - Alexandre Freire Pimentel, Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco
10h45 - Prática da Propaganda Eleitoral - Francisco Dirceu Barros, Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco
11h30 – Debates e perguntas
12h – Intervalo para o almoço
14h30 – Recursos Eleitorais - Henrique Neves da Silva, Ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral
15h15 – Abuso de poder econômico e abuso de poder político – Kamile Moreira Castro, Juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e Raquel Cavalcanti Ramos Machado, Professora Doutora em Direito da Universidade Federal do Ceará.
16h - Captação ilícita de sufrágio - Walber de Moura Agra, Procurador do Estado de Pernambuco e Advogado.
16h45 – O período da campanha eleitoral - José Jairo Gomes, Procurador Regional Eleitoral no Distrito Federal
17h15 – Debates e perguntas
18h - Encerramento do Congresso.
Confira mais informações com o repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife