A reabertura será estabelecida a partir do cumprimento dos protocolos indicados pelo Governo do Estado

As celebrações religiosas em igrejas e templos no Agreste estão liberadas a partir do dia 13 de Julho, seguindo um rígido protocolo de medidas preventivas para evitar acontaminação pela Covid 19. O público fica limitado a 30% e o fluxo de pessoas deve ser controlado já na entrada.
Em caso de formação de filas, deve haver demarcação para manter o distanciamento social mínimo, além dos protocolos de higiene e as celebrações têm que ter um intervalo mínimo de três horas, para evitar aglomeração e permitir a limpeza do ambiente neste período.
A retomada das celebrações nas igrejas e templos é acompanhada pela volta do funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% doefetivo e shoppings centers com atendimento presencial.
Confira mais informações na matéria da repórter Cynthia Ventura, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...