Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Impasse entre a Sintepe e o governo impede avanços na decisão sobre o retorno das aulas presenciais na rede estadual

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Nesta quarta-feira (30), os docentes realizam assembleia para decidir se decretam greve. A categoria está em estado de greve desde a última quinta-feira (24)

Nesta quarta-feira (30), os docentes realizam assembleia para decidir se decretam greve. A categoria está em estado de greve desde a última quinta-feira (24)

Foto: Reprodução/G1

30/09/2020
    Compartilhe:

A segunda rodada de negociação entre representantes da Secretaria Estadual de Educação e o do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), realizada nesta terça-feira  (29), acabou sem avanços na decisão sobre o retorno das aulas presenciais na rede estadual, suspensas desde 18 de março devido à pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira (30), os docentes realizam assembleia para decidir se decretam greve. A categoria está em estado de greve desde a última quinta-feira (24).

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o presidente do Sintepe, Fernando Melo, ressaltou que a discussão com o governo foi retomada após ser interrompida, quando a Secretaria de Educação anunciou o retorno das atividades presenciais a partir do dia 6 de outubro. De acordo com ele, apesar do diálogo estar acontecendo, está acontecendo um impasse e ainda não foi possível ter avanços concretos. “No momento, nos encontramos em estado de greve e com a posição firme do não retorno em cima, inclusive, de um parecer que foi divulgado pela Rede Solidária em Defesa da Vida, que é um coletivo de médicos e profissionais da saúde que afirmam que ainda não é o momento do retorno”, ressalta o presidente. 

Confira outras informações na entrevista completa com Fernando Melo, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook