O trajeto irá passar pelas ruas da Hora, Esmeraldino Bandeira, Antônio Novais e Alberto Paiva, além da Rua Amélia, que dá o nome ao equipamento

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Nesta quinta-feira (24) a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano, dará início a implantação de mais uma rota ciclável na cidade, a Ciclofaixa Amélia, que terá 2 km de extensão. O trajeto irá passar pelas ruas da Hora, Esmeraldino Bandeira, Antônio Novais e Alberto Paiva, além da Rua Amélia, que dá o nome ao equipamento.
A nova rota fará conexão com a segunda etapa da Rota Graça Araújo (que passa pelas ruas Buenos Aires, Leopoldo Lins, Alvares de Azevedo até a ciclovia Graça Araújo). Com isso, o Recife terá 63 km interligados entre a Zona Norte e o Centro e um total de 150 km na cidade.
Confira as informações com a repórter Aline Beltrão, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Operação São João 2025; SDS divulga esquema de segurança com foco na tecnologia
Sistema de reconhecimento facial e armas não letais serão adotados
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
TJPE condena mulher a pagar R$ 10 mil por chamar zelador de prédio de “macaco”
Uma ofensa racista contra o homem negro também foi registrada no livro de...