Atuação está sendo feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda juntamente com a equipe de fiscais do Controle Urbano

Mais de 30 casas e locais com som alto foram notificadas por apresentarem poluição sonora através de aparelhos inadequados. A atuação está sendo feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda juntamente com a equipe de fiscais do Controle Urbano. O uso de equipamentos de som nas vias públicas do Sítio Histórico de Olinda, durante o Carnaval, não está sendo tolerado. Os aparelhos de som encontrados nas ladeiras e ruas da cidade são recolhidos pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, André Botelho, destacou que o trabalho está sendo feito com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, durante quase 24h, para garantir a melhor experiência para os foliões. “A gente tem algumas denúncias populares e a equipe também vai verificando esse excesso de alguns turistas, alguns moradores que ainda queiram colocar esses equipamentos de sons a níveis que não são permitidos”, explica Botelho.
Ainda de acordo com o secretário, o proprietário é notificado com um auto de advertência e desliga o som. As pessoas reincidentes recebem um auto de infração e são obrigadas a pagar uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 100 mil, dependendo do caso.
Confira outras informações na entrevista completa com André Botelho, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência