Os especialistas alertam que o peixe-leão é venenoso e contêm toxina que pode causar febre, vermelhidão e até convulsões aos seres humanos.

Outros dois peixes-leão foram capturados em Fernando de Noronha, além de três da mesma espécie que foram avistados. Segundo o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, com as novas recolhidas sobe para sete o número de peixes recolhidos no arquipélago em menos de dois meses e oito desde dezembro de 2020. Os especialistas alertam que o peixe-leão é venenoso e contêm toxina que pode causar febre, vermelhidão e até convulsões aos seres humanos. O animal é um predador que pode consumir espécies endêmicas, que só ocorrem nessa região, e causar um desequilíbrio ecológico.
As capturas dos dois peixes foram realizadas na última sexta-feira (10) por mergulhadores treinados pelo ICMBio para identificar e pegar os bichos com segurança. As informações da captura foram divulgadas esta semana. Os peixes estavam no ponto de mergulho chamado de Laje dos Cabos, numa profundidade de 29 metros. O tamanho dos peixes capturados não foi divulgado, mas o instituto disse que são animais adultos e estão sendo analisados pelos pesquisadores do Projeto Conservação Recifal (PCR). A instituição é parceira do órgão ambiental no estudo dos peixes-leão encontrados na ilha e ficou responsável por enviar amostras para a Universidade Federal Fluminense (UFF) e para a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência