Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Mais duas mortes são confirmadas em Pernambuco por causa da gripe H3N2


Por: REDAÇÃO Portal

No total, cinco mortes já foram registradas em função da doença no estado.

No total, cinco mortes já foram registradas em função da doença no estado.
28/12/2021
    Compartilhe:

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 99% dos casos de gripe registrados no estado desde o início do ano, são da H3N2. Ou seja, dos 1.592 registros de gripe em Pernambuco, 1.578 são da variante A da Influenza. Do total, 14 casos não foram sub-tipados. O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27), notificou um aumento de 1.361 casos da H3N2. Um aumento preocupante, considerando que há uma semana atrás, na segunda-feira (20), o número de casos estava em 42.

Dos casos registrados até o momento, 7,5% são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Entre esses casos graves, foram confirmadas mais duas mortes. Um homem idoso de 68 anos de idade, morador do Recife e portador de doença vascular crônica; e uma criança do sexo femino de 1 ano e cinco meses, residente de Olinda e com distúrbio de coagulação. Com isso, agora são 5 mortes causadas pelo agravamento da H3N2. As outras três vítimas são dois homens e uma mulher de 46, 24 e 69 anos de idade, respectivamente. Todos os pacientes que foram à óbito, até o último boletim divulgado, tinham comorbidades.

O secretário de saúde do estado, André Longo, se pronunciou e disse que esse período de festas de Ano Novo é suscetível para a transmissão e pediu cooperação da população para manter o uso de máscaras de proteção e cuidados como: lavar as mãos, manter o distanciamento e usar álcool em gel.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook