Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Mais uma morte registrada por H3N2 no estado; esse é o sexto óbito provocado pela doença


Por: REDAÇÃO Portal

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirma que o estado já prepara novos leitos para comportar indivíduos acometidos pela influenza

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirma que o estado já prepara novos leitos para comportar indivíduos acometidos pela influenza

Foto: Divulgação/SES-PE/Miva Filho

30/12/2021
    Compartilhe:

A Influenza A continua registrando mais casos e mortes no Recife. Ontem pela noite a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informou que a capital já confirmou 1.247 casos da H3N2. A forma grave da gripe já fez também 6 mortes na região metropolitana. As idades das pessoas que morreram variam entre 24 e 69 anos. Uma criança também foi vítima da doença, era uma menina de 1 e 5 meses, residente de Olinda. No estado o cenário também é de preocupação. 1.578 infecções de gripe H3N2 estão confirmadas em Pernambuco.

Com base nos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, a doença ainda atinge faixas etárias específicas. 53% dos casos do estado ocorreram em pessoas entre com idades entre os 20 a 29 anos. O secretário da pasta, André Longo, pediu cooperação da população para manter as medidas de restrição, como as máscaras e o distanciamento, que estão cada vez mais raros nas ruas da cidade, sobretudo no centro do Recife. Além disso, foi chamada a atenção para cuidados extras com idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. O grupo infantil é o que registrou menos casos, mas mesmo assim requer cuidados. 

Diante deste avanço da Influenza A no estado, o governador Paulo Câmara (PSB), afirmou que vai reforçar o número de leitos no sistema de saúde na Região Metropolitana do Recife. Além dos profissionais do Atende em Casa, que também vão receber apoio na equipe. 

Confira mais informações na reportagem de Emerson Saboia, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook