Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Manifestantes bloqueiam Estrada da Batalha após morte de bebê em hospital de Jaboatão dos Guararapes


Por: REDAÇÃO Portal

Pai da vítima já havia invadido a unidade hospitalar alegando negligência médica

07/07/2025
    Compartilhe:

Pai da vítima já havia invadido a unidade hospitalar alegando negligência médica

Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Manifestantes interromperam o trânsito no sentido Recife da Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no final da manhã desta segunda-feira (7). O protesto ocorreu em frente ao Hospital Memorial Guararapes. O Corpo de Bombeiros foi chamado e enviou uma equipe para apagar as chamas e desobstruir a via.

A manifestação foi motivada pela morte de uma recém-nascida no dia 29 de junho. De acordo com familiares, a gestante Isabelle Raissa Silva chegou ao hospital já em fase avançada da gestação, a família esperava que fosse realizada a indução do parto, mas houve complicações no parto. Isabelle foi transferida para o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (Imip), no Recife, onde foi submetifa a uma ultrassonografia. O trabalho de parto foi concluído no local, mas a criança nasceu sem vida.

Ainda na quarta-feira (2), o pai do bebê invadiu a unidade hospitalar, indignado com o que ele acredita ter sido um caso de negligência médica. Durante a invasão, ele quebrou vidros e danificou equipamentos do hospital. 

Em nota, o Hospital Guararapes afirmou que “se solidariza com a família pela sua perda” e que “não compactua com atos de violência e agressão”. Segundo a instituição, a depredação patrimonial será averiguada pelos órgãos competentes. Já a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes disse que está “à disposição da família para prestar todo o apoio necessário, conforme os protocolos vigentes e com base na escuta qualificada e humanizada”.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook