Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Micro-ônibus desgovernado atinge fiéis em procissão; quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em Jaboatão


Por: REDAÇÃO Portal

Equipes da Polícia Militar estão no local e isolaram a área, como também do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML)

Equipes da Polícia Militar estão no local e isolaram a área, como também do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML)

Foto: Reprodução/Redes sociais

31/03/2024
    Compartilhe:

Quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas após um micro-ônibus, inicialmente desgovernado, atropelar fiéis que seguiam em procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, neste domingo (31). Após o acidente, que ocorreu no fim da tarde, o motorista do coletivo fugiu do local. 

Segundo o Samu Metropolitano, 10 ambulâncias do Samu, dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Moreno, além de viaturas do Corpo de Bombeiros, foram empregadas na ocorrência, que ainda está em andamento.

Ainda de acordo com o Samu, os feridos que não tiveram suas identidades divulgadas foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), de Engenho Velho, Imbiribeira e Barra de Jangada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. Outros três feridos, um idoso de 67 anos e duas mulheres de 50 e 53 anos foram atendidos e encaminhados para o Hospital da Restauração, localizado no Derby, no Centro do Recife. 

Por vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o veículo parado e pessoas deitadas nas calçadas.

Equipes da Polícia Militar estão no local e isolaram a área, como também do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).

A Secretaria de Defesa Social emitiu em nota que a ocorrência está sob a responsabilidade da Delegacia de Plantão de Prazeres. "A identificação do motorista é prioridade para a Polícia Civil de Pernambuco".

O micro-ônibus tem autorização da prefeitura de Jaboatão para circular como transporte complementar e estava com passageiros no momento do acidente. Ninguém que estava no veículo ficou ferido.

Por nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas. 

“No ato do acidente, o Pe. Paulo ofereceu os Sacramentos para os envolvidos que foram vitimados e a paróquia está prestando o necessário apoio a todos. Manifestamos nossa solidariedade, nos colocando ao lado de todas as vítimas envolvidas neste acidente, acompanhando-os com nossa oração e nossos esforços. Estamos à disposição para colaborar com as vítimas e seus familiares, auxiliando e contribuindo na superação desta fatalidade. Requeremos das Autoridades Públicas que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados”.

A matéria está em atualização.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook