Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre inclusão da vacina contra a dengue no SUS

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A consulta pública ficará disponível para o público durante dez dias, as sugestões serão organizadas e avaliadas para emissão do resultado final

A consulta pública ficará disponível para o público durante dez dias, as sugestões serão organizadas e avaliadas para emissão do resultado final

Foto: Agência Brasil / EBC

07/12/2023
    Compartilhe:

O Ministério da Saúde iniciou nesta quinta-feira (7), uma consulta pública sobre a proposta de inclusão da vacina contra a Dengue no Sistema Único de Saúde (SUS). A pasta aponta que o imunizante Qdenga está em avaliação pela Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), no entanto, diante do cenário epidemiológico brasileiro, existe uma recomendação que o imunizante já fosse adotada em determinadas localidades para o público prioritário.

Segundo a ministério, os públicos prioritários serão definidos pelo Programa Nacional de Imunizações, considerando também as regiões de maior incidência da dengue e transmissão da doença para faixas etárias de maior risco de agravamento do quadro clínico. 

Os casos de dengue que precisaram de hospitalização, apresentaram uma redução de 84%, de acordo com dados avaliados pela comissão da empresa japonesa Takeda Pharma, fabricante da Qdenga.  

A consulta pública ficará disponível para o público durante dez dias. Após esse período, as sugestões serão organizadas e avaliadas pela comissão, que deve emitir uma recomendação final.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook