Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

MPF em Pernambuco participa de encontro sobre política de trabalho no sistema prisional

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O evento ocorrerá no auditório do Cais do Sertão, no Recife, a partir das 13h30

O evento ocorrerá no auditório do Cais do Sertão, no Recife, a partir das 13h30

Foto: Reprodução / G1

27/11/2023
    Compartilhe:

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco integra um encontro, nesta terça-feira (28), para discutir medidas que visam promover a contratação de indivíduos privados de liberdade e egressos do sistema prisional pelo poder público. 

O evento, que ocorrerá no auditório do Cais do Sertão, no Recife, a partir das 13h30, reúne diversas instituições do Poder Executivo e do Sistema de Justiça, incluindo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em PE.

Em março, o estado de Pernambuco aderiu à Política Nacional de Trabalho no Sistema Prisional (Pnat). As instituições envolvidas estabeleceram um Grupo de Trabalho Intersetorial para desenvolver estratégias que ampliem a contratação de pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional. Isso inclui a efetivação das cotas legais de empregabilidade em instituições públicas e o estímulo à implementação de projetos de inovação para a inserção produtiva desses indivíduos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook