Se a Justiça acatar a denúncia do MP, os advogados de Sári terão 10 dias para apresentar a defesa dela

Foto: Reprodução / G1
O Ministério público de Pernambuco denunciou, nesta terça-feira, a primeira-dama do município de Tamandaré, a empresária Sari Corte Real, por abandono de incapaz com resultado de morte. Com a decisão do MP, o inquérito sobre a morte do menino Miguel Otávio, que caiu do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, vai para a Justiça Estadual.
Na denúncia, o promotor Eduardo Tavares, da 1ª vara de crimes contra a criança e adolescente da Capital, ainda solicitou um agravante da pena por se tratar de um crime contra uma criança em meio à situação de calamidade pública. Sari, esposa do prefeito Sérgio Hacker, do PSB, estava responsável por Miguel momentos antes de ele cair de uma altura de 35 metros. A mãe do garoto, a doméstica Mirtes Renata, tinha saído do apartamento para passear com a cadela dos patrões.
O inquérito da polícia civil chegou ao Ministério público no último dia 3 deste mês. O prazo para o órgão se pronunciar terminaria nesta quarta-feira. A investigação policial apontou que Sari apertou um dos botões e deixou o menino sozinho no elevador, apesar de ela ter tentado convencê-lo a sair do equipamento por quatro vezes. Miguel foi então ao nono andar, entrou na área dos condensadores de ar condicionado, subiu em um gradil, se desequilibrou e caiu. Ao final do inquérito, o delegado Ramon Teixeira indiciou Sari por abandono de incapaz.
Se a Justiça acatar a denúncia do MP, os advogados de Sári terão 10 dias para apresentar a defesa dela. Caso condenada, a ex-patroa da mãe de Miguel poderá pegar até 12 anos de prisão. A primeira-dama vai continuar respondendo ao processo em liberdade.
Confira mais informações na matéria do repórter Samuel Santos, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...