Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Número de casos prováveis de dengue aumentam 57,5% em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A SES-PE registrou no primeiro mês do ano, 512 notificações da doença no Estado

A SES-PE registrou no primeiro mês do ano, 512 notificações da doença no Estado

Foto: Divulgação/ Via G1

01/02/2024
    Compartilhe:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou no primeiro mês do ano, 512 casos prováveis de dengue em Pernambuco. Desse número, 55 já foram confirmados. Segundo os dados do Informe Epidemiológico de Arboviroses, o levantamento realizado nas semanas epidemiológicas de 1 a 4 é 57,5% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. O estado acompanhou o índice nacional que apresentou aumento de mais de 160%.

De acordo com a médica infectologista Vera Magalhães, a população tem papel importante no combate à proliferação do mosquito.

Dos 512 casos prováveis de dengue registrados, pelo menos 70,5% são em pessoas pardas. Nos homens, a faixa etária com mais registros é de 30 a 39 anos, seguida de 20 e 29 anos. Os casos prováveis em mulheres atingem em maior quantidade o grupo de 20 a 29 anos, seguido da faixa etária de 15 a 19 anos.

Atualmente, a vacina Qdenga, contra a dengue, foi incorporada pelo Ministério da Saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS). Vera Magalhães, médica infectologista ressalta a importância da vacinação no combate à doença.

No apurado, Recife lidera o número de casos prováveis, com 70, seguido por Jaboatão, na Região Metropolitana, com 49 casos. No Agreste pernambucano, o destaque vai para Gravatá, com 56 casos prováveis, e Caruaru, com 33 notificações.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook