Secretária executiva de políticas públicas de desenvolvimento econômico afirma que aumento do número de motoristas de aplicativos e promotores de venda motivam o crescimento do MEI

De acordo com uma pesquisa inédita, realizada pelo governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Contingente de Microempreendedores Individuais (MEI) deve dobrar de tamanho em seis anos. Segundo a secretária executiva de políticas públicas de desenvolvimento econômico, Maíra Fischer, em entrevista concedida ao programa CBN Recife, esse aumento está sendo motivado pelo crescimento do número de motoristas e motociclistas de aplicativos, além dos promotores de venda, que são as pessoas que trabalham com a venda de cosméticos, roupas e variedades. “O MEI está com 289 mil inscritos e vem crescendo de uma maneira muito rápida. È uma taxa de mais ou menos 1.4% ao mês, o que indica que, se continuar nessa proporção, em até seis anos, ele vai dobrar”, destaca Maíra.
A secretária ressaltou a importância da linha de crédito popular, lançado recentemente pelo governo do estado, que fornece um capital de giro para quem está começando o próprio negócio. “É uma linha que vai até três mil reais em crédito fornecido, muito específico para esse público dos microempreendedores individuais e a expectativa é fazer em torno de 40 mil operações nos próximos quatro anos”, pontua Fischer.
Confira outras informações na entrevista completa com Maíra Fischer, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...