A corrida está com largada marcada para às 4h da manhã, na Praça Duque de Caxias, em Casa Caiada

Foto: Foto : Divulgação
A Prefeitura de Olinda se reuniu com representantes de outros órgãos para organizar os últimos ajustes para a 1ª Maratona Internacional da FMO (Faculdade de Medicina de Olinda) , que acontecerá neste domingo (18). Ao todo, estão inscritos dois mil corredores na disputa, que vão participar das provas de 5, 10, 21 e 42 quilômetros. A corrida está com largada marcada para às 4h da manhã, na Praça Duque de Caxias, em Casa Caiada. O trajeto vai seguir até o Forte de Pau Amarelo, em Paulista. De lá, os corredores voltarão, cruzarão Olinda e vão até o Marco Zero do Recife, e novamente retornarão para o ponto de partida, em Casa Caiada.
Os cinco primeiros colocados de cada prova receberão premiação em dinheiro, com valor máximo de R $8 mil para o campeão dos 42 quilômetros.
O encontro realizado na segunda-feira (12) contou com as presenças da Polícia Militar, Faculdade de Medicina de Olinda, organização da Maratona, além de representantes da Saúde, Esportes, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do município. Detalhes sobre o evento foram discutidos na Secretaria de Mobilidade Urbana, no Varadouro.
De acordo com a gestão municipal, serão disponibilizados 8 banheiros para os competidores, além de iluminação e limpeza reforçada no trajeto da corrida. Outro ponto é o trânsito, que sofrerá bloqueio das 0h às 12h, em pontos na Rua Eduardo de Morais e 12 de Março. Sendo assim, não haverá a tradicional ciclofaixa para os ciclistas neste domingo (18).
A primeira Maratona FMO tem realização técnica da Associação dos Corredores de Pernambuco (ACOPE). A corrida vai contar com corredores de vários lugares do mundo.
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...