Padre Airton tem prótese na artéria aorta "que pode se romper em casos de quadros hipertensivos", afirma defesa do religioso
A defesa ainda aguarda o julgamento de um habeas corpus para o Padre Airton Freire, que segue internado em um hospital no Recife, desde o dia 23 de julho.

Foto: Blog Ricardo Antunes
A defesa do Padre Airton Freire, da Fundação Terra, denunciado por crimes contra a dignidade sexual afirmou que o religioso "corre o risco de morte". De acordo com o advogados, uma parecer cardiológico de um médico que acompanha Padre Airton aponta que uma prótese na artéria aorta do religioso pode se romper em casos de quadros hipertensivos". Ainda segundo o laudo médico, o quadro de saúde do religioso seria de "difícil controle".
Por essas razões, a defesa pediu à Justiça que a prisão preventiva seja convertida em prisão domiciliar. O pedido foi feito por meio de uma petição protocolada na Vara Única da Comarca de Buíque, no Agreste do Estado. A defesa ainda aguarda o julgamento de um habeas corpus para o Padre Airton Freire, que segue internado em um hospital no Recife, desde o dia 23 de julho.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
CBN Recife é homenageada em solenidade na Câmara Municipal do Recife
A celebração foi uma iniciativa do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), em...
- Por REDAÇÃO
- 21/09/2023
Trabalhador sofre grave acidente e é resgatado por helicóptero em Carpina
Vítima foi transportada até hospital no Cabo de Santo Agostinho em 12...
- Por REDAÇÃO
- 21/09/2023
Flávio Dino afirma que federalização dos assassinatos em Camaragibe não é necessária
No dia 15 de setembro, 8 pessoas morreram em menos de 24 horas
- Por REDAÇÃO
- 18/09/2023
Governo cria Observatório Nacional de Direitos Humanos
Segundo a pasta, a ferramenta tem como base várias fontes como censos,...
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2023
Policial Rodoviário Federal é atropelado na BR-408; agente sinalizava sinistro de trânsito
A equipe da PRF sinalizava a rodovia para remover um veículo acidentado...
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2023
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 9 milhões neste sábado
Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet. Valor da...