De acordo com o programa, cada grupo selecionado vai receber em torno de R $8 milhões em investimentos, incluindo consultoria especializada, para a elaboração dos projetos técnico, econômico-financeiro e jurídico

Foto: Tarciso Augusto/Gcom Semas-PE
Quatro consórcios do estado de Pernambuco estão entre os dez primeiros colocados no edital do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) de Resíduos Sólidos do Governo Federal, que vai investir fundos na montagem de projetos com foco nas atividades de manejo de resíduos domiciliares, como coleta, transbordo, transporte, triagem, entre outros.
De acordo com o programa, cada grupo selecionado vai receber em torno de R $8 milhões em investimentos, incluindo consultoria especializada, para a elaboração dos projetos técnico, econômico-financeiro e jurídico.
O contrato prevê uma gestão que contemple iniciativas e alternativas para reduzir os impactos produzidos por esses materiais ao serem descartados no meio ambiente.
Todo o investimento é administrado pelo Fundo de Estruturação de Projetos (FEP), gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Caixa Econômica Federal (CEF), em parceria com a Secretaria Especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República do Governo Federal (SEPPI-CC).
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Advogada morreu por afogamento na praia de Suape, aponta laudo do IML
Laudo aponta que não houve qualquer outra ação que pudesse ter provocado o...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
CBN Recife é finalista do Prêmio ABMES de Jornalismo com reportagem sobre IA
A matéria, única finalista de Pernambuco, está entre as 21 melhores do...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Olinda apresenta Plano Municipal de Redução de Riscos; 14 mil moradias vulneráveis
As intervenções devem iniciar em 2026
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Compesa instala equipamentos para detectar furtos de água e quedas de energia em unidades
A meta é instalar 70 dispositivos em Pernambuco até o fim do mês
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeitura do Recife realiza duas obras da Ação Inverno 2025 na Zona Norte
As ações foram realizadas nos bairros de Nova Descoberta e Dois Unidos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Avião da Gol atola no Aeroporto de Fernando de Noronha; é o 2º caso em uma semana
No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema