Pesquisa diz que 3 em cada 4 pernambucanos internados foram atendidos pelo SUS em 2019
O levantamento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em convênio com o Ministério da Saúde

Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil
Dos 402 mil pernambucanos que ficaram internados por 24 horas ou mais no ano de 2019, 73,7% foram atendidos em hospitais do SUS, ou seja, três em cada quatro. Número superior ao nacional, de 64,6% e inferior aos 77,8% da região Nordeste. Essas são informações coletadas no primeiro volume da Pesquisa Nacional de Saúde 2019.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em convênio com o Ministério da Saúde e apresenta dados sobre acesso, utilização dos serviços de saúde e a cobertura de planos de saúde.
A Pesquisa Nacional de Saúde também divulgou que entre as pessoas que ganhavam até ¼ do salário mínimo, o índice internações em hospitais do SUS chegou a 95,2%. Por outro lado, somente 6,1% dos pernambucanos que ganhavam entre 3 e 5 salários mínimos estavam na mesma situação, a menor porcentagem entre as faixas de rendimento consideradas na pesquisa.
Confira as informações com o repórter César Rosati, no play disponível acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Operação São João 2025; SDS divulga esquema de segurança com foco na tecnologia
Sistema de reconhecimento facial e armas não letais serão adotados
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
TJPE condena mulher a pagar R$ 10 mil por chamar zelador de prédio de “macaco”
Uma ofensa racista contra o homem negro também foi registrada no livro de...