Prefeito Miguel Coelho, explicou que uma pequena oscilação na ocupação dos leitos, principalmente os de UTI, motivou a decisão do adiamento

Foto: Reprodução/G1
A Prefeitura de Petrolina anunciou, neste sábado (13), que a Fase 1 da reabertura econômica da cidade permanecerá ao longo desta semana. Isso significa que tudo continuará do jeito que está, com o comércio e os serviços funcionando a 50% e bares e restaurantes com esquema de delivery ou fechados. Uma nova reavaliação do quadro epidemiológico será feita na próxima sexta-feira (19) para decidir se o município avançará para a fase 2 do plano de reabertura econômica.
Durante entrevista ao programa CBN Recife, o prefeito da cidade, Miguel Coelho, explicou que uma pequena oscilação na ocupação dos leitos, principalmente os de UTI, motivou a decisão do adiamento. Ele explicou que a maioria dos pacientes não são de petrolina, mas da Bahia, o que ressalta o alerta da falta de leitos no estado vizinho. “A gente preferiu adotar a precaução e um pouco mais de tempo de análise dos números para ver se isso foi algo pontual ou se, de fato, está faltando leito no norte da Bahia para tomar a decisão mais correta”, aponta Miguel.
Confira outras informações na entrevista completa com Miguel Coelho, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência