PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco

Foto: Reprodução
A operação The Fallen foi deflagrada pela Polícia Federal em Pernambuco, com o intuito de desarticular organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas. O grupo também agia com lavagem de dinheiro e contrabando.
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco, que também foram direcionadas para São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia.
As investigações iniciaram em 2020, após importação suspeita de peças de aeronaves portuguesas por uma empresa do Recife. Foi constatado pela PF, Receita Federal e ANAC um esquema de contrabando das peças para o país com intuito de ser utilizada por narcotraficantes que atuam nas fronteiras.
Além disso, é apurada a estratégia de lavagem de dinheiro que foi montada pelo grupo utilizando empresas de fachada para movimentar valores no Brasil. Além disso, empresas no exterior eram utilizadas para viabilizar a compra de aeronaves que eram utilizadas pela organização e outros grupos criminosos.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
ADEPPE empossa nova diretoria nesta quinta-feira para o triênio 2025-2028
O delegado Diogo Victor será reconduzido à presidência