Polícia Civil investiga tentativa de homicídio contra vereador de Itamaracá
Vereador tem quadro de saúde estável

Foto: Reprodução/Instagram
O vereador de Itamaracá Joelson Gonçalves, de 48 anos, conhecido como Ferrugem, foi baleado na madrugada desta segunda-feira, quando estava chegando em casa, no bairro do Forte Orange. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco como tentativa de homicídio.
O parlamentar, do partido Podemos, estava estacionando o carro depois de chegar de uma festa, quando foi surpreendido por um homem armado. Ele saiu do carro e o criminoso atirou pelo menos quatro vezes no vereador. Ferrugem foi atingido por dois tiros, sendo um na perna direita e outro de raspão no tórax. A esposa do vereador também estava no local, mas não foi atingida e saiu gritando.
Em primeiro momento, Ferrugem foi levado a uma UPA de Igarassu, no Grande Recife. Em seguida, foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na Região Metropolitana. Em nota, a equipe do vereador informou que ele está com quadro de saúde estável.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Mulher fica com faca cravada nas costas após tentativa de feminicídio na Mata Sul do estado
Criminoso não aceitava fim da relação e continua foragido
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Perseguição policial deixa um suspeito morto e outro ferido no bairro de Dois Irmãos
Suspeitos caíram da motocicleta durante tentativa de fuga
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Homem indiciado por matar turista americano no Recife é preso em Timon, no Maranhão
O crime aconteceu em 15 de janeiro, em um bar na Zona Sul do Recife
- Por REDAÇÃO
- 20/03/2025
PRF apreende seis caminhões com madeira irregular no interior de Pernambuco
Ao todo, 178 m³ de madeira foram apreendidos entre o Agreste e o Sertão;...
- Por REDAÇÃO
- 20/03/2025
Polícia Civil de Pernambuco prende golpista que fraudava planos de academias e aluguel de veículos na RMR
Suspeito criava identidades falsas com alto poder aquisitivo para atrair...
- Por REDAÇÃO
- 20/03/2025
Caso Tabira: mãe do menino Arthur abre campanha online para arrecadar dinheiro
MPPE solicitou investigação sobre Giovanna Ramos