Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Polícia Militar de Pernambuco contará com 187 câmeras corporais durante o carnaval 2024

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, após a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar de Pernambuco

A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, após a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar de Pernambuco

Foto: Divulgação

26/01/2024
    Compartilhe:

O esquema de policiamento para o Carnaval de Pernambuco de 2024 vai contar com o incremento de 187 câmeras corporais, acopladas na farda dos agentes da Polícia Militar de Pernambuco, com o objetivo de registrar as ações do efetivo durante a festa de momo. A folia inicia oficialmente no dia 8 de fevereiro, tanto em Recife, como em Olinda. 

A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, após a cerimônia de posse do coronel Ivanildo Torres, que assumiu o cargo, antes ocupado pelo coronel Tibério Santos, no comando geral da Polícia Militar.

Segundo Alessandro de Carvalho, o efetivo policial vai utilizar as câmeras corporais que estão em projeto experimental pelo 17º Batalhão, do município de Paulista, no Grande Recife.

Em dezembro do ano passado, 358 câmeras da SDS foram desligadas e deixaram de fazer o registro de cenas de crimes e o monitoramento em quatro cidades do Estado, devido ao fim do contrato com a empresa responsável pelo serviço. 

Questionado sobre isso, Alessandro Carvalho afirmou que uma avaliação está sendo realizada com cotação de preços. Ele adiantou que no Recife e em Olinda, serão empregadas câmeras de reconhecimento facial para controlar o acesso das pessoas aos pontos de folia nas duas cidades.

A licitação para retomada da fiscalização no Recife, Olinda, na RMR, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão, está sendo negociada pelo Governo Estadual.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook