Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Pomada fixadora de cabelos é responsável por 10 casos de queimaduras na córnea em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a SES-PE, outros três casos ainda estão em confirmação

Segundo a SES-PE, outros três casos ainda estão em confirmação

Foto: Reprodução / Agência Brasil

29/12/2023
    Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) divulgou, nesta sexta-feira (29), um alerta para os usuários de pomadas e fixadores de cabelo, após as emergências oftalmológicas do Estado registrarem desde o final de semana anterior ao Natal, pelo menos 10 casos de queimaduras na córnea, a ceratite química. A pasta acredita que exista uma provável correlação com a utilização do produto. Outros três casos ainda estão em confirmação.

Assim como os relatos do período carnavalesco, os casos são similares. Os pacientes buscaram atendimento na Fundação Altino Ventura (FAV) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife. 

Por se tratar de uma região com extrema sensibilidade, a lesão na córnea pode gerar uma dor forte no paciente, como explica a Doutora Camila Moraes, médica oftalmologista, especialista em córnea, catarata e cirurgia refrativa.

A médica oftalmologista, Camila Moraes destaca os cuidados que devem ser adotados.

Em situações como essa, a SES-PE reforça que é preciso buscar assistência médica, principalmente se a situação for grave. A Anvisa proibiu o uso de alguns produtos cosméticos pelo alto grau de ocorrência ao contato com os olhos. Mas existem produtos regularizados, que podem ser identificados junto à Agência.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook