Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prédio de colégio particular no Recife é indicado para preservação arquitetônica

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Iniciativa parte da gestão municipal diante da previsão de fechamento da unidade escolar que funcionava desde 1907

Iniciativa parte da gestão municipal diante da previsão de fechamento da unidade escolar que funcionava desde 1907

Foto: Divulgação/Colégio Sagrada Família

03/11/2020
    Compartilhe:

Com o intuito de proteger o patrimônio educacional do Recife, a gestão municipal decide indicar o conjunto arquitetônico do Colégio da Sagrada Família, localizado na Praça de Casa Forte, como Imóvel Especial de Preservação (IEP), de acordo com a lei Municipal de n° 16.284/97. A decisão vem depois da notícia de fechamento da unidade escolar com as atividades marcadas para serem encerradas em 2021. 

A iniciativa está alinhada com o processo já iniciado pela Prefeitura do Recife com a criação do Plano de Ordenamento Territorial, no qual a Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC)/Secretaria de Planejamento Urbano e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife propôs uma atualização conceitual das Zonas Especiais de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural (ZEPH), que foram renomeadas para Zonas Especiais de Preservação do Patrimônio Cultural (ZEPP), possibilitando uma abrangência maior acervo patrimonial da cidade.

A análise do parecer sobre o imóvel do Colégio da Sagrada Família pelo CDU está prevista para acontecer na próxima reunião do Conselho, que deve acontecer no fim do mês de novembro. O Colégio da Sagrada Família faz parte de uma congregação francesa fundada por Santa Emília de Rodat e se instalou no local atual, terras do antigo Engenho Casa Forte, desde 1907.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook