Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Prefeitura de Serra Talhada tem prazo para se manifestar sobre pedido de cancelamento de shows milionários

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Tribunal de Contas deu um prazo de 48h para que a Prefeitura de Serra Talhada se manifeste

O Tribunal de Contas deu um prazo de 48h para que a Prefeitura de Serra Talhada se manifeste

Foto: Reprodução / G1

26/08/2022
    Compartilhe:

A procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Germana Laureano, solicitou o cancelamento dos shows de Gusttavo Lima e Wesley Safadão, em Serra Talhada, no Sertão do estado. As apresentações fazem parte da Festa de Setembro 2022, e custam, juntas, R$ 1,7 milhão de reais ao cofre municipal. O Ministério Público de Contas do Estado questionou se o município teria condições de arcar os gastos e, a partir disso, foi requisitado à prefeitura o encaminhamento de documentos contratuais de todos os artistas da festa, como também a comprovação da situação econômica atual de Serra Talhada.. 

O Ministério Público de Contas apurou que as contribuições previdenciárias de 2021 não tinham sido recolhidas integralmente. O órgão também registrou sucateamento dos transportes escolares, e ainda a precariedade de escolas, algumas, inclusive, que não possuem sequer banheiros. 

Diante disso, o Ministério Público de Contas entendeu que os gastos dos shows não são convenientes, e que há indicação de superfaturamento, já que o Tribunal de Contas apontou que esses mesmos artistas, Gusttavo Lima e Wesley Safadão, cobraram valores inferiores aos de Serra Talhada. Assim, o Ministério Público de Contas solicitou a suspensão somente dos shows de Gusttavo Lima e Wesley Safadão, e manteve as demais atrações, que contribuem para a movimentação econômica do município. 

Agora, o pedido de suspensão foi dirigido ao Tribunal de Contas, que deu um prazo de 48h para que a Prefeitura de Serra Talhada se manifeste. A partir da  próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, o Tribunal de Contas analisará a documentação e os argumentos, para então decidir, ou não, o cancelamento. A CBN procurou a Prefeitura de Serra Talhada, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve resposta da gestão municipal.

Confira as informações com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook