Segundo procurador o que chama atenção é o fato da prefeitura já ter um imóvel que poderia ser usado para as demandas da pasta da educação

Foto: Reprodução/G1
A prefeitura do Recife tem até esta segunda-feira (27) para prestar esclarecimentos ao Tribunal de Contas do Estado sobre o pagamento de 38 milhões de reais relativos à compra de um imóvel na área central da cidade para ser utilizado pela secretaria de educação do município.
O posicionamento do TCE é baseado em uma representação ingressada no órgão pelo Ministério Público de Contas. No texto, o procurador do MPCO Cristiano Pimentel pede a suspensão do pagamento milionário por pelo menos 30 dias. De acordo com o procurador, a medida é necessária para que o ministério e o Tribunal de Contas possam fazer uma análise mais aprofundada do processo de aquisição desse imóvel.
Mais informações na reportagem de Samuel Santos.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...