Presidente do órgão destaca que a própria aparência do documento já é um motivo para o consumidor ficar em alerta

O mês de janeiro ainda é marcado por muitas compras relacionadas ao fim de ano, além das férias escolares e recessos. Consequentemente, há um aumento na emissão de boletos, já que é uma das formas mais utilizadas pelas pessoas porque elas não precisam ter uma conta no banco para efetuar o pagamento, sem contar com a variedade de valores, que vai de preços mínimos de R$ 5,0 a valores altos. A presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, durante o programa CBN Recife, destacou que o órgão tem recebido um volume alto de reclamações relacionadas a golpes e boletos falsos.
Na ocasião, a presidente aproveitou para alertar sobre os cuidados necessários que os consumidores devem ter no momento de emissão do boleto. De acordo com ela, a própria aparência do documento já deve trazer um sentimento de dúvida, principalmente se estiver com erro de português ou com falha no código de barras. “Às vezes, a gente pensa que, quando vai imprimir, que é uma falha de impressão, mas não é, é uma falha própria para que você precise digitar aqueles números que têm no boleto. Porque, o fraudador altera o número do banco e a agência que você vai depositar pelo dinheiro que você tá pagando por uma compra ou por um serviço que foi utilizado”, alerta a presidente.
Confira, na entrevista completa com Ana Paula Jardim disponível no play acima, outras dicas para não cair em fraudes relacionadas aos boletos.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...