Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Professores da rede estadual protestam cobrando a campanha salarial 2021 e outros pleitos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Além de professores, são servidores da educação em Pernambuco assistentes administrativos e analistas educacionais participam do protesto

Além de professores, são servidores da educação em Pernambuco assistentes administrativos e analistas educacionais participam do protesto

Foto: Agência JCMazella/Sintepe

28/06/2021
    Compartilhe:

Um ato simbólico reunindo diretores do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) cobra cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério e pede resposta à Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2021. Dentre as cobranças, está o reajuste nos vencimentos de todos os trabalhadores em educação com percentual de 12,84%, repercutindo em toda a carreira. 

O movimento com dezenas de representantes se reuniu em frente à Secretaria de Educação do Estado, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife.  O ato em formato simbólico foi para não gerar aglomeração. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Sintepe, a categoria também cobra uma urgente reformulação no PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento). O Sintepe alega, por exemplo, que da forma que está o atual PCCV não há incentivo aos trabalhadores em educação buscarem especialização ou mestrado porque o acréscimo salarial é ínfimo. Também, desde 2020 o Governo do Estado não repercute o Piso Salarial do Magistério em toda a carreira da educação, o que torna os salários defasados. 

Além de professores, são servidores da educação em Pernambuco assistentes administrativos e analistas educacionais. Estes profissionais também têm sofrido com defasagem salarial.

Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook