Quarentena mais rígida em Pernambuco resultou em 289 pessoas detidas e quase 300 estabelecimentos interditados
A região que mais contabilizou situações de desrespeito ao decreto estadual foi o sertão, onde 204 pessoas foram levadas às delegacia

Foto: Divulgação
Um total de 289 pessoas foram detidas e 388 locais interditados ao longo dos 14 dias de quarentena mais rígida em Pernambuco. O balanço divulgado pela secretaria de Defesa Social ainda contabiliza 1.961 denúncias que chegaram às autoridades por descumprimento das normas sanitárias que vigoraram entre 18 e 31 de março. Ao todo, 83.649 estabelecimentos foram fiscalizados em Pernambuco no período da quarentena. As quase 300 interdições de estabelecimentos comerciais ocorreram por infração sanitária, como previsto no Código Penal.
A região que mais contabilizou situações de desrespeito ao decreto estadual foi o sertão, onde 204 pessoas foram levadas às delegacias. As principais infrações foram ausência do distanciamento social e do uso de máscara. Ainda segundo a SDS, a média diária de denúncias durante a quarentena foi de 140. As queixas foram feitas através do telefone 190, a maioria delas relacionadas a aglomerações, quase 49% do total. Denúncias relacionadas a bares que recebiam clientes mesmo sem permissão vieram em segundo lugar, com 21,32% dos registros.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Operação São João 2025; SDS divulga esquema de segurança com foco na tecnologia
Sistema de reconhecimento facial e armas não letais serão adotados