Raquel Lyra inaugura 52 leitos no Hospital Barão de Lucena para reforçar a assistência oncológica em Pernambuco
A estrutura recém-inaugurada é voltada para pacientes de proctologia, cirurgia geral / oncológica, mastologia e oncologia clínica.

Foto: Hesíodo Góes/ Secom
O Hospital Barão de Lucena (HBL) recebeu, nesta segunda-feira (27), mais 52 novos leitos na enfermaria Dr Manoel Raimundo de Morais Costa Neto. A estrutura recém-inaugurada é voltada para pacientes de proctologia, cirurgia geral / oncológica, mastologia e oncologia clínica.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve presente no evento, onde falou sobre a importância do investimento nos serviços de saúde para o bem-estar do Estado.
Para a Secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcante, a nova estrutura trará muitos benefícios para o HBL, já que a unidade de saúde é referência nessas áreas, e realiza mais de 3 mil atendimentos mensais.
Atualmente, o Hospital Barão de Lucena oferece as seguintes especialidades: cirurgia geral, vascular, pediatria, ginecologia, mastologia, proctologia e pré-natal de alto risco, com 8 mil consultas por dia. Já no bloco cirúrgico, mensalmente, são realizadas uma média de 400 cirurgias e 400 partos. O serviço de apoio diagnóstico realiza uma média de 61.700 exames de patologia clínica por mês e 3 mil exames no Setor de Imaginologia.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Pernambuco tem mais de 300 leitos pediátricos para casos de síndrome respiratória
Apesar das medidas emergenciais, 51 crianças ainda estão na fila de espera...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Hospital Geral da Mirueira, em Paulista, inaugura 12 leitos para mulheres dependentes de álcool e drogas
Internação será, preferencialmente, de curta duração
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan