Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Recife inicia vacinação de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para grupos prioritários

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A aplicação teve início desde a quinta-feira (7), após o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde Estadual (SES) permitirem a mobilização

A aplicação teve início desde a quinta-feira (7), após o Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde Estadual (SES)  permitirem a mobilização

Foto: Reprodução/ G1

08/12/2023
    Compartilhe:

Após o Ministério da Saúde recomendar e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) autorizar, o Recife iniciou aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 nos grupos prioritários. Disponível desde a quinta-feira (7), o imunizante está sendo ofertado a população em 79 locais espalhados pela cidade, sem a necessidade de agendamento. A recomendação foi autorizada dias após o governo estadual divulgar um aumento de quase 800% no número de casos da doença em novembro.

O reforço da vacina é indicado para todas as pessoas com mais de 60 anos e para imunocomprometidos acima dos 12 anos. Para receber a segunda dose da bivalente, é necessário ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e uma dose da vacina bivalente há pelo menos seis meses e estar dentro do grupo prioritário, orientado pelo Ministério da Saúde.

É importante destacar que para tomar a primeira vacina bivalente, que protege contra as variantes da covid-19, a pessoa precisa ter mais de 18 anos, ou acima dos 12, com comorbidades, e ter tomado, no mínimo, duas doses da monovalente.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook